Os 7 Pecados capitais para os donos de restaurantes. O #7 é importantíssimo

shutterstock_128853574Manter um nível de serviço elevado nos bares e restaurantes é uma tarefa árdua. São muitas áreas de competência que os proprietários precisam acumular para tocar um negócio neste ramo. Criei uma lista dos 7 pecados capitais, aqueles que não podem ser cometidos nunca, pelos donos e funcionários de restaurantes. Segue a lista?

  1. Não ouvir o cliente: Deixe sempre uma forma do cliente entrar em contato e deixar o feedback, seja com papel e caneta na mesa, nas redes sociais, telefones etc.
  2. Não treinar  e motivar a equipe: Com o passar  do tempo os vícios de atendimento começam a aparecer, é importante manter treinamentos constantes de atendimento e reuniões para motivar a equipe
  3. Descuidar-se com os custos: Mantenha uma planilha de custos atualizada e tire um dia por mês para analisar seus custos e projetar  os do mês seguinte.
  4. Não dar atenção as crianças: Muitas famílias vão ao restaurante justamente no fim de semana por não ter uma babá ou doméstica a disposição! Dê atenção aos pequenos. Talheres especiais, cadeiras para crianças, brinquedoteca, etc.
  5. Descuidar-se com a ambientação: Tudo no restaurante deve ser pensado para criar uma experiência multissensorial. Som, cheiro, programação da tv, etc.
  6. Não fazer a gestão de marketing: Não confunda marketing com propaganda! O marketing irá te ajudar a posicionar o seu restaurante no mercado e a comunicar com os clientes.
  7. Ser Operador de Caixa do Restaurante! O proprietário deve sair de trás do caixa! Tome conta de tudo, cozinha, banheiros, salão, converse com os clientes, ouça os funcionários, corrija falhas na hora que acontecem (mas nunca na frente dos clientes!).

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