Top #5 – O que os clientes esperam de um delivery

healthy food delivery home serviceVocê sabe o que os clientes esperam em um delivery? Nós falamos o tempo todo que o setor de alimentação fora do lar mudou muito ultimamente, passou de uma encessida, para uma comodidade e hoje ja virou uma “experiência”.

Quem sai de casa para ir a um restaurante, pizzaria, bar, espera mais do que comer, espera um ambiente agradável, uma boa conversa, um bom atendimento. E o cliente do delivery? o que ele quer?

Nossa empresa desenvolveu uma plataforma de delivery on-line, a partir de consultorias com restaurantes, nós procuramos o tempo todo responder a essa pergunta. Fizemos diversas pesquisas e coleta de dados das transações de delivery e criamos uma lista dos principais desejos dos clientes que pedem comida em casa e no trabalho… Segue a lista:

#5 – Apresentação: O cliente quer receber o produto em apresentação igual ao do restaurante: Sua pizza chega bagunçada? Seu restaurante não tem embalagens para manter os ingredientes separados? O prato chega frio? Comece a pensar em soluções para esse problema. Algumas são bem simples, como o separador da pizza (aquela pecinha plastica que impede que a pizza grude no topo da caixa), outras um pouco mais complicada como as embalagens, mas já existem fornecedores com embalagens e máquinas para os mais diversos tipos de pratos.

#4 – Padronização: Os clientes fica decepcionados quando pedem um produto na semana seguinte e ele vem com apresentação/sabor/tamanho da porçao completamente diferente da vez anterior! Atenção aos padrões

#3 – Pedido Correto: Muitas vezes na pressa de atender a ligação rapidamente, o atendente não presta atenção no pedido. Imagina esquecer de tirar a cebola da pizza! Cebola tem um sabor muito marcante, mas para quem não gosta é um tormento.

#2 – Cardápio Inexistente/Incompleto: O cliente detesta ter que ouvir o cardápio pelo telefone, assim como o atendente detesta passar item a item do cardápio. Mantenha na internet um cardápio digitalizado explicando o que é cada produto! O cliente não é obrigado a saber  o que é um “Temaki Monstro” ou “Pizza Bahiana”.

#1 – Entrega Rápida: O campeão da lista. Em todas as nossas pesquisas, invariavelmente, o tempo de entrega sempre foi o campeão (para o bem ou para o mal). O cliente pede em casa, geralmente de última hora, raramente alguém se programa para fazer delivery, então ele quer que chege rápido. Ou pelo menos no tempo prometido. O ramo campeão de reclamação entre nossos clientes é o ramo de culinária jaonesa. Sushi simplesmente demora a ser preparado! O cliente sabe disso, mas mesmo assim não admite esperar 2 horas por um prato. Avise ao cliente que o pedido dele vai demorar! Acredite, é melhor perder um pedido do que perder um cliente!

 

Converse com seus clientes, veja se a nossa lista bate com a sua. Veja principalmente se o seu negócio peca em algum desses quesitos…

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